Discord encerra negociações com a Microsoft e continuará sendo independente

 

O Discord é uma startup criada por Jason Citro e Stan Vishnevskiy ao qual serve como uma rede social de comunicação, utilizada principalmente pelo público gamer.

Há algumas semanas, saíram rumores de que a Microsoft estaria em negociação com o Discord, estando disposta a pagar o valor de U$ 10 bilhões pela plataforma, mas segundo uma reportagem feita pelo The Wall Street Journal, as negociações foram encerradas e a compra não foi concluída.

De acordo com a reportagem, por enquanto, o Discord prefere se manter como uma empresa independente e poderá, eventualmente, acabar abrindo seu capital na Bolsa de Valores norte-americana, mas também fica sugerido na mesma que ambas as partes reconsiderem a proposta no futuro.

O Discod, foi lançado originalmente em 2015 como uma plataforma de bate-papo para jogadores e foi se aprimorando, conforme os usuários iam explorando o potencial do mesmo.

No fim de 2020, a plataforma contava com mais de 100 milhões de usuários mensais e foi avaliada em U$ 7 bilhões, mais do que o dobro de seu valor seis meses antes.

 


Postagem Anterior Próxima Postagem