Liga da Justiça: The Snyder Plus

 

Eu sou a entropia, eu sou a morte eu sou #Plus, não espera, bagunçado a timeline de novo Barry?! Bem... estamos de volta e agora junto com O Fabuloso, para falar daquela produção que demonstrou que: a realidade pode ser o que a internet quiser. Sem mais delongas, que comece o Plus: Snyder Cut!

Calma, esta não será uma review, disto a internet está cheia e daqui a alguns dias vamos soltar a nossa também, aqui no Plus temos uma pegada totalmente diferente disso, caso você já venha nos acompanhando nas últimas semanas já está acostumado, e nós agradecemos por estar acompanhando e nos apoiando, mas caso você seja novo por aqui, seja bem-vindo e sem mais delongas… Lhes apresento o #Plus: The Snyder Cut. 


Caso você tenha sumido da internet durante as últimas semanas, iremos fazer uma breve introdução sobre o que é este famigerado 'Snyder Cut'


Caso você conheça toda a história que nos levou até o lançamento desta produção, pule uns 7 parágrafos que após eles daremos dar verdadeiramente ao Plus.


Vendo o grande sucesso que a Marvel estava fazendo com seu universo cinematográfico compartilhado, a Warner Bros. (detentora de todos os direitos dos personagens da DC Comics) contratou o diretor Zack Snyder para dar início ao seu próprio universo.


Tendo início com o lançamento de Homem de Aço, lançado em 2013, mostrou ao mundo a visão que Snyder tinha para este universo, algo bem mais sombrio, completamente diferente do caminho que a Marvel estava seguindo, e teve início com o seu final, que foi um tanto polêmico, com o Superman matando Zod, vilão apresentado no longa, algo que não é muito do feitio do herói.


Logo após, o diretor juntamente ao estúdio, anunciaram o longa Batman VS Superman, que prometia trazer para as telonas o embate entre o Cavaleiro das Trevas de Gotham e o Último filho de Krypton, que prometia adaptar a clássica história em quadrinhos intitulada de "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e teve como resultado, a opinião da crítica e dos fãs bem divididas.


A produção que daria continuidade na história sendo contada por Snyder, seria Liga da Justiça, mas após a divisão de opiniões tidas em BVS, o estúdio começou a querer se "meter" mais no projeto.


Após a trágica morte da filha do diretor, a Warner se aproveitou e trouxe Joss Whedon, que dirigiu Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, para finalizar a produção de Liga Justiça e amenizar o tom sombrio que o mesmo estava seguindo.


Bem, o filme foi lançado em 2017 e não agradou em nada os fãs e foi um verdadeiro fracasso de bilheteria, tendo arrecadado U$2,7 bilhões. Logo após essa versão sair, Snyder começou a alimentar a expectativas dos fãs, de uma versão feita por ele totalmente daquela lançada no cinema e confiando no diretor, começou o movimento na internet com a #releasedthesnydecut.


Após 4 anos de campanha, finalmente tivemos acesso a versão de Zack Snyder para a Liga da Justiça, que foi lançada através de formas digitais e agradou os fãs e até mesmo os não fãs, da visão de Snyder para o Universo DC nos cinemas.


Bem… é aqui que verdadeiramente começamos o nosso #Plus dessa semana! 

Um pouco de minhas impressões do Snyder Cut:


É verdade, nos 3 primeiros capítulos do filme é algo mais "parado" e com muita das cenas que já havíamos visto na versão de 2017, mas é impressionante a maneira em que cada uma destas cenas juntas conseguem te introduzir a esse universo e você, junto aos heróis ali presentes, começa a tomar ciente aos poucos do perigo que está por vir (menos que você já seja um leitor assíduo de quadrinhos e já tem ideia do perigo eminente.


Claro, assim como aqueles heróis, o roteiro não trata com um senso de urgência o perigo iminente, mas bem…  Como você terá um senso de urgência tão grande, se ainda está tomando conhecimento do que está por vir? E não é o preparo do Batman sua maior marca? Então, talvez, isso tenha trazido ao personagem uma certa frieza para tratar o perigo e sua calma e confiança, também traz isso para seus companheiros.


O slow motion, foi algo bem criticado por muitos, mas bem, foi algo que me agradou e vou te explicar os motivos:


Qual graça teria, você ver o Barry, salvando e tendo seu primeiro encontro com Iris West, somente sendo um feixe de luz? E do que serviria a explicação posterior do Bruce Wayne ao traje do Flash, se em cenas anteriores, não tivéssemos visto os efeitos da velocidade do Barry em suas roupas usuais?


Agora, imagine a seguinte situação: Você está em um passeio da escola, quando um grupo de terroristas invadem o banco em que você está, apontando armas para todos ali presentes e os ameaçando com bombas e durante todo esse evento, a MULHER-MARAVILHA entra lá e começa a lutar contra os criminosos. Durante o conflito, um dos bandidos mira a arma e atira contra você e aquele grupo, o tempo, em sua percepção, não passaria mais devagar? Ainda mais com a possibilidade daquela heroína não ser capaz de te salvar? Bem, esse foi o motivo do slow motion nessa cena.


Irei comentar algo com vocês, que após você ver pela primeira vez, jamais voltará a deixar de nota e rir. Reparem nos olhos do Ben Affleck, quando trajado de Batman, ele fica com uma cara de perdido e desesperado, que sem dúvidas irá te tirar boas risadas.


A roupa preta do Superman,  foi algo de extrema importância e muito aguardado para ser visto pelos fãs. Mas você conhece entendeu o motivo?


O traje foi apresentado nos quadrinhos pela primeira vez no ano de 1993, no arco batizado de Reino do Superman e desde esta aparição, o traje preto simboliza a morte e o renascimento do Superman nas histórias.


Mas e em questão de enredo? O que exatamente significa?


Este traje serve para que o herói consiga recuperar com maior facilidade, funcionando como uma espécie de "ímã", à energia de radiação solar e assim Kal-El, voltar seus tempos de glória mais rapidamente.


Sobre o futuro pós apocalíptico, visto pelo Batman e pelo Cyborgue, onde temos um Superman do mau e até mesmo, sendo um vassalo do vilão Darkseid.


O Superman se tornar alguém maligno e  subjugar toda a humanidade, já aconteceu no universo de Injustice, onde após ingerir um gás produzido pelo Coringa, Clark assassina Lois Lane,  que estava grávida, e após descobrir que foi enganado, o mesmo resolve estabelecer a paz de sua maneira e através da força, transformando-se em um ditador de escala mundial.


A Equação Anti-Vida e a razão do interesse por parte de Darkseid:


Criada por Jack Kirby no ano de 1971, a Equação Anti-vida, dá àqueles que a conhecem o poder de controlar qualquer ser do universo e só isso já explica as razões do vilão querer tanto por suas mãos nela.


Com esta breve explicação, você já é capaz de entender como Darkseid foi capaz de transformar Superman, um símbolo de esperança a todos, em seu soldado e graças a ele, subjugou toda a humanidade.


Eu vou ficando por aqui, mas o #Plus não termina aqui. Você sem dúvidas tem uma conta no Instagram, então clica aqui e confira a parte deste nosso quadro feito pela nossa parceira do O Fabuloso.


Você sabe o motivo pelo qual o Superman é o herói mais importante da Nona Arte e o porquê é considerado um símbolo de esperança? Então clique aqui e confira nossa coluna sobre a origem do herói e sua relação com a Grande Depressão que afligiu os Estados Unidos em 1929.

O que é o plus?

O Plus é um quadro desenvolvido em uma parceria entre o POP Cat e O Fabuloso, com o intuito de falar sobre os mais diversos assuntos do universo Geek, trazendo duas visões sob o mesmo. Este quadro vem, como o nome já indica, um conteúdo extra para ambas as partes e que recebe novas atualizações toda sexta-feira às 15h.





Postagem Anterior Próxima Postagem