Review: Loucura de Amor - Uma comédia romântica que vai além do comum

Loucura de Amor (Locco por Ella) é um filme hispânico, no estilo de comédia romântica, dirigido por Dani de La Orden e com roteiro de Natália Druán e Eric Navarro, que foi lançado no dia 26 de fevereiro de 2021 como mais uma das produções originais da Netflix.

A trama acompanha a história de Adri, um jornalista de sucesso em uma revista de entretenimento. Em uma noite em que seria só para sair e se divertir com os amigos em um bar, Adri resolve entrar em uma aposta com os mesmos e é quando ele se esbarra e conhece Carla e que o convida para ter a melhor noite de sua vida.


Após as inúmeras aventuras vividas na noite e Carla tendo partido no melhor estilo cinderela, tendo direito até de deixar um casaco para trás, Adri se vê apaixonado e em busca de reencontrar com Carla, o mesmo descobre que ela está internada em um hospital psiquiátrico e para poder ter a chance de conquistá-la , se interna e aí começa as suas suscetíveis tentativas em conquistá-lá.


Bem, não se deixe enganar, este sim é um filme do gênero de comédia romântica, no entanto, não é um filme bobo mas sim uma produção com mais camadas de profundidade do que somente uma olhada superficial pode te passar.


O filme já começa bem corrido, com tudo acontecendo muito “rápido” mas não, isto não é uma falha no roteiro mas é algo explicado no decorrer do enredo. Carla é uma personagem que sofre com bipolaridade e aquele primeiro momento, em que temos esse sentimento de correria, é uma maneira do roteiro te fazer se sentir com a mesma euforia pela qual a personagem está passando.


Assim como Adri, por os personagens serem tão bem trabalhados e cada um tendo sua trama acontecendo simultaneamente a todo o resto, começamos a criar empatia por cada personagens.


A profundidade dada a cada um personagem é algo que não vemos em toda produção. Nós somos apresentados aos motivos de cada um que está internado ali  e somos capazes de entender a motivação para cada atitude que venham ter.


Após se internar, de uma maneira um tanto quanto ilegal, e descobrir que não poderá sair de lá, enquanto não receber alta, algo conquistado com a  avaliação de outros pacientes, Adri escreve uma matéria intitulada “O lixo da sociedade”


Você lendo isso, pode chegar até a pensar  “mas que babaca”, ou algo parecido, mas quantas vezes, na sociedade, pessoas com algum tipo de doença mental são tratadas com desrespeito, indiferença ou no caso da depressão, assim como o caso de uma das personagens, como uma “frescurinha”, mas este é apenas um pré-conceito que o Adri tem e isso muda após ele descobrir as pessoas incríveis que vivem ali. 


Somos levados a pensar durante todo o filme em meio a todos os clichês que o gênero permite e em meio a toda trama e subtramas, Loucura de Amor te prende do inicio ao fim e com louvor, consegue concretizar todas as propostas ao qual se propõe.


E você? Estaria disposto a fazer uma loucura de amor por alguém?

Nota 5/5 (Ótimo)


Postagem Anterior Próxima Postagem