Halo Infinite era para ter sido lançado junto ao Xbox Series S/X, mas devido a diversas críticas que o título sofreu com seu trailer de gameplay exibido durante a Xbox Games Showcase, mas agora está em fase de polimento.
Através do site Halo Waypoint a 343 Industries, desenvolvedora do título, publicou um longa atualização com diversas especificações técnicas, afirmando que nos próximos meses a equipe estará trabalhando para corrigir todos os problemas do jogo e então começar a distribuição do mesmo.
Confira o pronunciado de Quinn DelHoyom chefe de design de sandbox:
Temos todos corrigindo bugs em nosso conteúdo de lançamento e alguns esforços empolgantes iniciando para atualizações futuras - como novos veículos, equipamentos, etc. Mas estamos praticamente testando uma tonelada e procurando maneiras de polir e melhorar tudo. Todo o nosso conteúdo de lançamento está no jogo e sendo jogado diariamente, mas é necessário um grande esforço para obter algo de 90% a 100% de qualidade de navio. Então, estamos nos esforçando para acabar com os insetos e ajustar nossos brinquedos para que eles fiquem em um bom lugar conforme nos aproximamos do lançamento (e do voo público antes disso). Além disso, estamos avaliando os visuais de certos itens de sandbox com o objetivo de garantir que tudo esteja funcionando da maneira que os diretores de arte imaginaram
Halo Infinite tem previsão de lançamento prevista para o segundo semestre de 2021.