O Google Stadia foi anunciado e lançado em 2019, no entanto não foi muito bem aceito no mercado e agora, segundo o site Kotaku, o Google fechou seus estúdios focados em desenvolvimento de jogos exclusivos para a plataforma e passará por uma restruturação negócios focando em parcerias com outras publishers.
Logo após a matéria da Kotaku vir ao ar o Google, através de seu blog, publicou um texto confirmando todas as informações noticiada.
Em 2021, vamos expandir nossos esforços para ajudar desenvolvedores e publishers a tomar vantagem da tecnologia de nossa plataforma e trazer games diretamente a seus jogadores. Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar Stadia em um negócio sustentável e de longo prazo que ajude a crescer a indústria.
Jade Raymond que trabalhava como responsável pelo setor criativo dos estúdios do Stadia também deixou a empresa, além desta, com o fechamento da divisão Stadia Games & Entertainment, 150 desenvolvedores serão afetados.
Durante os próximos meses, a maioria da equipe da SG&T seguirá para outros papéis. Temos o compromisso de trabalhar com esta equipe talentosa para encontrar novos cargos e dar apoio a eles.