Após o grande sucesso de imagens divulgadas de um PS5 inspirado no PS2, o criador do design anunciou a produção e vendas de uma edição limitada a 304 unidades do console personalizado.
Nesta sexta-feira (6) as pré-vendas começaram a ser vendidas através do site SUP3R5 e após 20 minutos, todas as unidades foram esgotadas.
A grande procura pelo produto, causou muitos problemas no sistema do site, que estava causando transações mesmo sem os usuários confirmarem as compras e além disto, supostas cópias do console começaram aparecer em leilões por U$5 mil, mesmo nenhuma unidade tendo sido enviada.
Após todos os problemas que aconteceram e ameaças a funcionários, todas as vendas foram canceladas e prometeu uma nova tentativa de pré-vendas sendo feitas ainda em janeiro.
Toda a situação levou os consumidores a terem um sentimento de grande frustração, com muitos acusando a empresa de fraude.
A situação ficou ainda mais tensa, após a conta do twitter da empresa ser excluida e o site se manter no ar.
Ontem à noite, nossa equipe começou a receber ameaças críveis a sua segurança. Levamos estas ameaças a sério. Não estamos dispostos a arriscar a segurança e bem-estar de nosso time, ou o impacto potencial que isso traria ao entregar seu pedido. Todos os pedidos existentes serão cancelados e totalmente ressarcidos nos próximos dias. Você receberá uma notificação quando isso acontecer.