Neste mês de dezembro, mais precisamente no dia 14, um dos grandes clássicos do diretor Tim Burton, completou 30 anos de seu lançamento e preparamos este pequeno texto para homenagear este grande clássico.
O filme conta a história de Peg Boggs, uma vendedora, que acidentalmente se depara com a existência de Edward, uma jovem e estranha criatura, que mora em um castelo localizado no topo de uma montanha.
O ser foi criado por um inventor que faleceu antes de ser capaz de dar mãos ao mesmo e por conta disto ele possui lâminas, onde deveriam estar suas mãos, e isto o impossibilita de se aproximar de humanos, a menos quando ele faz cortes de cabelo “revolucionários”.
Edward é constantemente uma vítima de sua grande inocência e enquanto é amado por uns, mas também é perseguido por outros.
O título foi um ponto alto na carreira do diretor Tim Burton e também na carreira do ator Johnny Depp e nos deixou diversas curiosidades a serem exploradas. Confira algumas abaixo:
1: O ator Vincent Price (1911 - 1993) teve como sua última participação em um filme em Edward Mãos de Tesoura, que teve o fim da carreira junto a morte de seu personagem no longa
2: Tim Burton considera este título, como o seu melhor filme
3: O bairro em que a história se passa, é real e fica localizado nos arredores de Tampa, na Flórida e para serem feitas as filmagens, todas as casas foram pintadas e os moradores hospedados em um hotel.
4: As cicatrizes no rosto de Edward, tiveram modificação de tamanho e profundidade no decorrer do filme.
5: Durante todo o filme, que dura 1h 45m, Edward fala somente 169 palavras
O que acharam das curiosidades que listamos? Sentiu falta de alguma?