A Microsoft nesta manhã de segunda-feira veio a anunciar a compra da empresa ZeniMax Media e todo o seu conglomerado e dentro deste “pacote” está a Bethesda, desenvolvedora e publisher de franquias renomadas como The Elder Scrolls, Doom, Wolfenstein e Fallout.
A empresa foi arrecadada pelo valor de US$ 7,5 bilhões e além da Bethesda Softworks se juntam a produtoras pertencentes também a Microsoft a: Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.
Em seu comunicado Phill Spencer, chefe da divisão Xbox, não poupou elogios a Bethesda:
A Microsoft deixou claro que sua visão para os jogos continua a mesma e que possui “Um plano que é o cumprimento de uma promessa, para você, o jogador xbox, de entregar as experiências de jogo mais performáticas, imersivas e compatÃveis da próxima geração, e a liberdade de jogar jogos de sucesso com seus amigos, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Será que após esta aquisição a Microsoft vai transformar as franquias da Bethesda que são historicamente multiplataformas e tornará então algo exclusivo para as plataformas Xbox e PC?
Você pode conferir o comunicado oficial da Microsoft em: https://news.xbox.com/en-us/2020/09/21/welcoming-bethesda-to-the-xbox-family/?ocid=Parterships_soc_omc_xbo_tw_Video_buy_9.21.1