Final Space é uma animação de 2018 lançada na TBS e Adult Swim de ficção cientÃfica, criada pelo cineasta Olan Rogers. Originalmente era uma série indie lançada na internet.

De inÃcio, não esperava nada dessa série e como o tÃtulo já diz, fui muito surpreendido por ela. A série se inicia, na minha opinião, parecendo uma espécie de Futurama com Family Guy (primeiras temporadas). É uma comédia bem surreal baseada em muitos gritos e grande expressividade (como a própria internet), mas a série evolui de forma bastante orgânica em discussões mais sérias sobre abandono e relações entre familiares, sempre expressando isso com o máximo da ficção cientÃfica, que segue se intensificando mais durante a segunda temporada.
Já puxando esse gancho da segunda temporada, a produção da série escutou muito as crÃticas à primeira temporada, como o grito excessivo e algumas piadas fora de hora, trabalhando em cima dessas crÃticas de maneira excelente, apresenta o progresso da série e seu relacionamento com os fãs. Finalizando, podemos dizer que a terceira temporada da série promete muito mais evolução e conceitos interessantes. Se você ainda não assistiu, essa é uma grande recomendação para fãs de comédia e ficção cientÃfica, definitivamente uma excelente surpresa.