POP Lista Especial: 04 das heroínas mais importantes dos quadrinhos


Hoje, é comemorado o dia Internacional da Mulher e também é dia de POP Lista e neste dia tão importante e simbólico, fizemos essa breve lista com o objetivo de enaltecer a todas as mulheres que nos acompanham e  as mesmas desejamos um Feliz dia  das Mulheres, aproveitem este dia, pois ele é totalmente de vocês!


Colocamos aqui, 4 super-heroínas que são grandes exemplos em suas histórias e são de grande importância para a representatividade feminina na cultura POP.



Tempestade ou Ororo, como preferir, inicialmente seria um personagem masculilo que estava sendo desenvolvido pelo roteirista Len Wein e pelo desenhista Dave Cockrum, que pretendiam criar um personagem masculino que controlava o tempo, mas suas idéias mudaram após  uma pesquisa perceberam que só haviam heroínas femininas com ligação a poderes felinos e por conta disso, resolveram alterar o sexo e assim nasceu Ororo, uma descendente de uma longa linha de sacerdotistas e feiticeiras africana, com poderes que a encaixam no grupo de mutantes do Universo Marvel é uma das mutantes mais poderosas da Terra.





Mulher-Maravilha ou Diana Prince, como é chamada no “mundo dos homens”, é uma heroína de origem greco-romana, veio da ilha de Themyscira, onde era um princesa amazona,  para ser como uma emissária e sempre se demonstrou ser uma mulher forte e independente, apesar da sexualiação que é apresentada, já foi uma membra honorária da Sociedade da Justiça, primeiro grupo de super-heróis da DC Comics, e logo após, na era de Prata dos quadrinhos, foi uma das membras fundadoras da Liga da Justiça e já demonstrou ter poderes que quase se equivalem ao do Superman.



Supergirl ou Kara Zor-El, foi inicialmente apresentada como uma prima do Superman e que estava somente ali para ajudar o mesmo, mas não se deixe enganar, ela ainda possui os mesmos  poderes do kryptoniano e apesar de ter sido apresentada inicialmente como só uma personagem secundária, que atrapalhava o Superman, a mesma mostrou pro que veio, salvando o mesmo de um meteoro de Kryptonita.




Sue Storm ou  Mulher Invisível, foi uma das primeiras super-heroínas dos quadrinhos e graças a mesma que o Quarteto Fantástico existe, pois foi quem convenceu o, até então, piloto Ben Grimm, a ir em uma perigosa missão espacial, ao qual culminou no surgimento dos poderes dos heróis e também no grupo. Seus poderes de invisibilidade e manipulação da energia cósmica, presente no ambiente, para gerar  campos de forças, fez com que Sue Storm, se tornasse uma das heroínas mais poderosas do Universo Marvel.


Nós ficamos por aqui e mais uma vez desejamos um Feliz dia Das Mulheres, a estas que são verdadeiras super-heroínas da vida real!





Postagem Anterior Próxima Postagem