Este ano a Sega completa seus 60 anos e a empresa tem comemorado tal feito de diversas maneiras.
Uma forma que eles utilizaram para comemorar foi com uma aula de história em vídeo que percorre toda a trajetória dos hardwares de uso doméstico desenvolvidos pela empresa, que já foi uma gigante nos consoles.
A aula foi dada pelo produtor e gerente da Sega, Hiroyuki Miyazaki, que começa nos primeiros dias do SG-1000, lançado entre 1981 e 1983 ao qual apesar de não ter obtido muito sucesso marcou a entrada da Sega no ramo de consoles, e vai até os últimos dias da empresa desenvolvendo console doméstico com o Dreamcast.
Durante sua aula Miyazaki fala em detalhes sobre a maneira que a Sega gostava de se utilizar de nomes de planetas como codinomes internos para seu sistema, tendo o Sega Saturno até mesmo mantido seu nome até mesmo no lançamento.
Ele também falou sobre o Sega Nomad, um Mega Drive portátil lançado na América do Norte, e que marcou a última tentativa da empresa de disputar o mercado de portáteis com a Nintendo, que dominava tal mercado com o Nintendo Game Boy,e pela primeira vez foi mostrado o protótipo do portátil que mantém o codinome “Vênus” que até o momento nunca havia sido mostrado publicamente.