Harry Potter de volta a Hogwarts: Uma verdadeira carta de amor aos fãs - Review

Harry Potter de volta a Hogwarts estreou no último sábado (1), trazendo uma reunião entre o elenco e diretores de toda a franquia, relembrando toda a trajetória, 20 anos após o lançamento do primeiro filme nos cinemas.

A ideia a princípio, me deixou com  um pé atrás, visto que um projeto parecido com F.R.I.E.N.D.S The Reunion tinha sido feito também para a HBO Max e teve opiniões diversas por parte dos fãs que amaram e odiaram o projeto.


Mas desde os primeiros 5 minutos já percebi que estava completamente enganado e que sim,  a volta a Hogwarts me guardava grandes e boas surpresas, além de lágrimas durante toda a minha jornada como telespectador e fã.


A produção não trouxe nada que não existisse verdadeiramente entre os atores e atrizes, que demonstram até hoje o carinho que têm pela série e uns pelos outros após todos os anos de convívio.


Ver que as histórias de HP, sejam elas nos livros ou em suas adaptações cinematográficas, transformou não só a vida de milhões de fãs espalhados pelo mundo, como foi meu caso, mas também mudaram a vida de toda aquela equipe por trás das produções e não no sentido financeiro, mas sim em todos os aspectos emocionais e sociais que formam uma pessoa quem ela é, e ver isso sendo contado pelos mesmos, só traz ainda mais empatia do público para com os mesmos.


As histórias de como o diretor Chris Columbus lidou com aquelas crianças na gravação dos dois primeiros filmes, deixando que as mesmas fossem realmente crianças nos sets de filmagens, apesar de estarem lá a trabalho e o impacto que aquilo trouxe as mesmas e a produção final entregue, só traz um quentinho aos nossos corações.


E claro, as histórias não param por aí, tendo algumas como a de Toby Jones, que foi chamado para interpretar o Dobby na série e ao contar para sua irmã, que tinha filhos e lia os livros com os mesmos disse que o ator precisava aceitar o papel pois não tinha idéia da importância do personagem.


O que a produção deixa ainda mais evidência é que não importa se você chegou a franquia pelos livros ou pelos filmes, Harry Potter de alguma maneira impactou sua vida e a mudou em algum nível, graças a sua história inclusiva nas situações que o mesmo abrange ou na diversificação de personagens ali presentes que só ajudam ao consumidor de tal obra se sentir representado ali de alguma maneira.


Ao contrário do que pensei, Harry Potter de volta a Hogwarts, não é só mais uma produção para atrair assinantes ao HBO Max, mas sim uma grande carta de amor aos fãs que acompanham essa saga a tantos anos.


“O legado dos filmes, creio eu, é que a geração dos meus filhos vai mostrar aos filhos deles. Então, podem estar assistindo daqui a 50 anos, facilmente. Infelizmente, não estarei mais aqui. Mas o Hagrid estará. Sim.”

-  Robert Coltrane (Hagrid) -





Postagem Anterior Próxima Postagem