O grande sucesso da Netflix, a série Round 6 quase teve um final diferente daquele que vimos.
Cuidado, se você ainda não assistiu a série, essa matéria contém spoliers!
Durante uma entrevista para à EW, o diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk revelou que a equipe se perguntava quais dos dois finais seriam realmente produzidos e inseridos ao fim da primeira temporada da série.
Segundo Dong-hyuk a escolha do fim, foi devido a toda a jornada apresentada e que caso o protagonista escolhesse por sua felicidade própria, iria ser um desperdício de toda reflexão proposta pela série.
“Na verdade, nós ficamos divididos entre dois diferentes cenários para o final. Havia um, o alternativo, em que Gi-hun entraria no avião e iria embora. E então, é claro, tinha o que ele voltaria e andaria em direção à câmera. Nos perguntávamos constantemente: é realmente certo para Gi-hun tomar a decisão de ir embora ver a família e perseguir a própria felicidade? Esse é o jeito certo para propormos a pergunta ou a mensagem que queríamos transmitir através da série? (...) Nós chegamos à conclusão de que a questão que gostaríamos de propor não poderia ser feita se ele fosse embora no avião. A pergunta que queremos responder — por que o mundo se tornou o que é hoje? — só poderia ser respondida ou proposta se Gi-hun virasse as costas e andasse em direção à câmera. Então foi assim que decidimos que essa seria a conclusão.”
Round 6 foi renovada para a segunda temporada mas ainda não tem uma previsão de lançamento.
Confira nossa podcast e nossa review de Round 6!