Review: Superman & Lois - temporada 1

Superman & Lois está disponível exclusivamente na HBO Max no Brasil, nós assistimos a primeira temporada e agora iremos te contar tudo o que achamos da mesma.

Essa review, como sempre, não contém spoliers. Não se preocupe, não queremos estragar sua experiência com a produção mas somente te dar uma preview do que você encontrará no decorrer dessa primeira temporada.


Sinopse oficial:


Em Superman & Lois, os jornalistas Clark Kent (Tyler Hoechlin), mais conhecido como Super-Homem, e Lois Lane (Elizabeth Tulloch) não são apenas colegas, mas também um casal. Depois de derrotar supervilões, alienígenas e outras criaturas determinadas a erradicar a raça humana, os dois enfrentam um desafio ainda maior: levar uma vida "normal" nos dias de hoje. Além de manterem um emprego não lucrativo, Clark e Lois criam dois filhos, Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alexander Garfin), que começam a lhes causar dor de cabeça justamente pela possibilidade de terem herdado os poderes do pai. Voltando às suas origens na pequena cidade de Smallville, Clark e Lois reencontram Lana Lang (Emmanuelle Chriqui), uma agente de crédito local e também o primeiro amor do Homem de Aço. Por sua vez, os filhos dos Kents conhecem a rebelde Sarah Cushing (Inde Navarrette), filha de Lana com o bombeiro Kyle Cushing (Erik Valdez). Mas o retorno a Smallville vai ter uma reviravolta inesperada quando um estranho aparecer.


Review:


Por uma série produzida pela CW, o preconceito daqueles que já não gostavam das séries produzidas pela mesma e que pertencem ao chamado “Aroverse”, que tem em seu meio produções como Flash, Legends of Tomorrow, a própria série Arrow, dentre outras.


Confesso que à minha primeira vista, ver Tyler Hoechlin como o Superman enquanto Henry Cavill vivia o mesmo papel nos cinemas, me trouxe certo receio do que estaria por vir.


Isso, junto a minha grande decepção relacionada ao que foi o Flash Point, me deixou afastado das séries da CW, com exceção de Gotham,por um longo período, mas então enfim decidi dar uma chance a Superman e Lois.


A série me fisgou logo em seu primeiros minutos, me senti como a primeira vez de quando eu era  criança e pegava um quadrinho protagonizado pelo homem de aço.


Sabendo da fama da CW em trazer as séries de heróis da DC de uma maneira muito teen, enquanto a DC estava trazendo produções sombrias para o cinema, está em questão consegue se desvencilhar de toda essa essência e consegue trazer uma experiência realmente agradável.


Trazer os heróis da DC, que quase se equivalem a deuses em seus poderes, de maneira que o público em geral venha a ter algum tipo de afeição para esses personagens, realmente não é um trabalho simples, mas vemos isso nessa produção.


Vemos Superman, o herói que quase nenhum outro personagem consegue derrotar, saindo do posto de um deus e sendo humanizado e trazendo os problemas de um pai de família faz com que você se identifique em algum nível com o mesmo.


Claro, com tal humanização, a essência do personagem de se assemelhar a Jesus, um deus que se tornou humano, vem à tona e de maneira louvável.


Mas claro, não só de Superman vive a série, como já diz o título, outra protagonista da série é a famosa jornalista Lois Lane.


Elizabeth Tulloch está excepcional em seu papel, além de sua aparência física se assemelhar com o que vemos nos quadrinhos, sua atuação em toda a primeira temporada prende totalmente sua atenção.


Uma mulher que tem sucesso em sua carreira, mas decidiu por abandonar a cidade grande para viver na pequena cidade de Smallville em busca de dar uma vida mais “tranquila” para seus filhos, acredito eu, que exemplifica bem o que uma mãe está disposta a fazer por seus filhos.


Em sua interação com os demais personagens, a mesma rouba a cena para si mas não ao ponto de fazer que todos os demais ali percam todo seu brilho.


Em sua relação com seus filhos, o sentimento que a mesma o conhece desde o seu nascimento e cuida dos mesmos desde então, quando posta a prova em momentos chaves da trama, você realmente acredita nessa relação.


Os filhos de Clark Kent e Lois Lane


Se fazer com que o público se identifique de alguma maneira com o público, imagino que não seja nada como ser um adolecente, que além de todos os problemas que um normal já passar, e de repente ter que se despedir de toda vida que cresceu tendo e se mudando para uma nova cidade, juntamente a descobrir que seu pai é o maior super-herói da Terra.


Apesar de ter esse conflito presente na narrativa, não é tão explorado como era possível e tais conflitos são deixados de lado logo nos primeiros episódios.

Mesmo tendo alguns momentos mais para frente em que é tratado isso, ainda assim são poucos e raso momentos o que pode trazer uma certa frustração com a mesma.


O vilão apesar de demonstrar um grande potencial, não é tão bem desenvolvido e ao fim da temporada, a série parece correr com seu roteiro para resolver as questões em aberto e acaba deixando esse sentimento de que foi feito as pressas.


Como toda produção, Superman e Lois tem seus altos e baixos mas se você está procurando o que assistir e tem a HBO Max, dê uma chance a essa série que você não irá se decepcionar ao final da primeira temporada. E caso você goste do Superman, você conhece a relação do personagem com a Crise de 1929? Caso não, clique aqui para ler nossa coluna sobre.




Postagem Anterior Próxima Postagem