A Twitch, uma das maiores plataforma de streaming da atualidade, sofreu um grande vazamento que inclui até mesmo o código fonte da plataforma.
Um hacker publicou de maneira anônima e disponível para qualquer um que desejar, um arquivo de 125GB contendo todo o código fonte e histórico de informações de usuários.
De acordo com o portal The Verge, que analisou o arquivo, o mesmo se trata de informações reais e possui dados dos últimos 3 anos da plataforma.
O vazamento, além dos dados da Twitch, também possui informações de outros serviços da plataforma que incluem IGDB e a CurseForge.
A informação de uma suposta concorrente para a Steam foi feita pela Amazon Games Studios, que não chegou a ser anunciado, que tem como codinome ‘Vapor’, também aparece no vazamento
Além disso, a informação de pagamento de diversos streamers da plataforma também veio a público.
De acordo com a publicação do hacker, tal vazamento se trata de uma parte 1, o que indica que o mesmo possui mais informações da plataforma e que o motivo do mesmo ter feito isso, é para incentivar a “competição no espaço de streaming de vídeo online”e também pelo mesmo considerar a comunidade da Twitch “tóxica”.
Em sua conta no Twitter, a Twitch afirmou estar ciente do vazamento e está trabalhando em relação a mesma.
“Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por nos aguentar.”
We can confirm a breach has taken place. Our teams are working with urgency to understand the extent of this. We will update the community as soon as additional information is available. Thank you for bearing with us.
— Twitch (@Twitch) October 6, 2021