Financiamento coletivo para salvar museu do Studio Ghibli, alcança meta em 24 horas



O Studio Ghibli é responsável por diversas das animações mais amadas e aclamadas do entretenimento e o mesmo possui um museu com diversas de suas  atrações permanentes e réplicas de alguns dos diversos personagens do Studio.


Devido a pandemia do novo COVID-19, o museu que está localizado no Japão, precisou ser fechado diversas vezes e a arrecadação de fundos sofreu uma grande queda.


Devida a tal situação, o estabelecimento se encontrou no vermelho e para superar tal crise, foi aberto uma campanha de financiamento coletivo na internet, no valor de 10 milhões de ienes ou R$476 mil.


O valor destinado a manutenção e reparos do museu, teve grande empatia dos fãs e conseguiu alcançar a marca em apenas 24 horas, apesar de estar disponível somente para residentes do Japão. 


Caso você se encaixe nessa descrição, a campanha continua online e você pode doar se utilizando desse link.

Vale lembrar que aqueles que doarem, podem ter abatimento em seus impostos de acordo com as leis japonesas.


Além das atrações já citadas anteriormente, também estão presentes no museu: storyboard e também é possível ver um pouco do processo de animação utilizado pelo estúdio e ao final de sua visita, você ainda pode ir até o restaurante local onde é possível se deliciar com lanches temáticos e também ir até a loja adquirir itens colecionáveis.


As produções do Studio Ghibli, com algumas poucas exceções, estão disponíveis no catálogo da Netflix.




Postagem Anterior Próxima Postagem