Mesmo após o Barry Allen (Flash) ter bagunçado toda a linha temporal na última semana, se você perdeu falamos sobre o Snyder Cut, e nós termos visto os problemas que uma viagem temporal pode causar, nós do POP Cat e nossa parceria do O Fabuloso, resolvermos mais uma vez brincar com o tempo-espaço mas agora embarcando em uma viagem que nos levará De Volta Pro Futuro!
Nós conversamos muito sobre como tratar esse clássico que quase todos assistiram, se você não assistiu, está esperando o quê?! e após isto, optamos então por falar o motivo pelo qual, ao nosso ver, esta produção se tornou algo que atravessa gerações e sendo admirada por todas.
Então embarque conosco no DeLorean para dar início ao Plus dessa semana.
Tendo seu primeiro filme sendo lançado originalmente em 1985, após ter tido seu roteiro ter sido rejeitado umas 40 vezes (é impressionante como as melhores coisas da indústria do entretenimento são recusadas tantas vezes) e veio com uma das obras mais importantes para a ficção científica nos cinemas.
Sim, toda a história é ambientada em uma época em que muitos de nós não vivemos, mas a maneira que nos é apresentada, fica extremamente acolhedor e beira ao familiar e sem dúvidas é um grande registro histórico que toma vida em toda a trilogia.
É interessante ver como as pessoas daquela época imaginavam como poderia ser o futuro, mas suas imaginações foram mais longe do que a tecnologia conseguiu e agora infelizmente não temos skates e nem carros voadores.
Como tocamos no assunto de carros voadores, não é interessante que apesar de tal tecnologia ter sido apresentada no filme, ainda assim, os problemas de engarrafamentos não foram tiveram soluções, mesmo que fora de estradas?! Acho que este é um problema que ainda vamos enfrentar por muito tempo.
O tema viagem no tempo é algo recorrente em obras de ficção científica e com toda a certeza você já se imaginou em uma. Mas De Volta Pro Futuro, também nos mostra outra coisa, os perigos que tais viagens podem causar.
Já imaginou que apenas um descuido seu no passado, pode acabar desencadeando uma reação que venha causar a sua não existência? Ou talvez até pior, algo que vemos na segunda parte, vivermos em uma realidade que não é de longe aquela à qual estamos acostumados?
Por conta disso, tenha cuidado, caso você seja um viajante do tempo ou venha a se tornar um, por favor, tome os devidos cuidados pois esta realidade pode não ser a melhor, mas por qual motivo vamos querer a mudar? Pode ser que sim, venha algo muito melhor, mas pode ser que venha a se tornar um grande desastre, então tome cuidado.
Mas não só de ficção científica vive De Volta Para o Futuro, a várias coisas que podemos aprender ao assistir e uma delas, para mim até a mais importantes, que é: logo no ínicio da primeira parte, vemos um pouco da vida de McFly com sua família e através do ponto de vista, que nos é apresentado, somos levados ao ponto de julgar aquela família por tudo aquilo ao qual elas se sujeita.
No entanto, no decorrer da história conhecemos um pouco da história dos pais de McFly e entendemos o que levou aqueles personagens ao futuro que antes fomos apresentados.
Por conta disso, uma lição que podemos tirar disso é que sim, é importante conhecer a história de uma pessoa, para sabermos o que levou ela a realidade que você a conhece, às vezes ela só está reproduzindo aquilo que ela foi ensinada.
Mas vale lembrar, esta é apenas uma parte do Plus desta semana, a segunda parte e também a outra visão sobre o motivo que De Volta Pro Futuro é um clássi atemporal, você confere lá no instagram do O Fabuloso.
O que é o plus?
O Plus é um quadro desenvolvido em uma parceria entre o POP Cat e O Fabuloso, com o intuito de falar sobre os mais diversos assuntos do universo Geek, trazendo duas visões sob o mesmo. Este quadro vem, como o nome já indica, um conteúdo extra para ambas as partes e que recebe novas atualizações toda sexta-feira às 15h.