Sony revela relatório fiscal de seu último trimestre e revela que PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades


A Sony revelou seus resultados financeiros do último trimestre, que terminou em Dezembro, e mostrou que o PS5 vendeu 4,5 milhões de consoles desde seu lançamento, no dia 12 de novembro, até o dia 31 de dezembro de 2020.


Enquanto o PS4, neste mesmo período, vendeu 1,4 milhão de consoles, uma queda bem expressiva se comparada ao mesmo período em  2019, ao qual vendeu 6 milhões, no entanto já era esperado visto o lançamento da nova geração.


Enquanto a PSN atingiu a marca de 114 milhões de usuários ativos e a Plus, até o fim de dezembro, 47,4 milhões de assinantes.


Apesar do PS5 estar sendo vendido com prejuízo para a Sony, a venda de softwares nas plataformas Playstation compensaram tendo chegado a marca de 103,2 milhões de cópias vendidas.


Com resultado do grande sucesso de vendas, a Sony alcançou o seu melhor resultado de receita com a marca, tendo o faturamento de 883,2 bilhões de ienes, sendo 40% maior que a arrecadação feita no ano anterior que teve o lucro de 80,2 bilhões de ienes.


A expectativa da Sony é que o PS5, até o fim deste ano fiscal que acontece em março, venda ao equivalente a 7,5 milhões de unidades e 14,8 milhões no próximo ano fiscal, tendo números superiores ao seu antecessor no mesmo período.

Vale ressaltar que o console continua sofrendo com problemas de estoques ao quais, segundo o chefe financeiro da empresa,  deve se manter em baixa devida a escassez no mercado.



 

Postagem Anterior Próxima Postagem