POP Lista: 3 dos desenhos mais polêmicos da história

 


Desenhos animados em sua maioria são feitos pensando no público infantil, no entanto, existem diversos casos em que estes mesmos foram alvos de polêmicas quando foram exibidos. Pensando nisso, criamos essa POP Lista, com 3 dos desenhos mais polêmicos da história. Preparados? Então vamos lá:

The Gallopin’ Gaucho


Quando pensamos no Mickey,  a última coisa que pensaríamos é que o camundongo mais popular do mundo se envolveria em algum tipo de polêmica, mas The Gallopin’ Gaucho poderá mudar sua opinião quanto a isso.

Este curta foi responsável por trazer pela segunda vez o Mickey e onde também vemos o mesmo, cavalgando em um avestruz até chegar em um bar, onde encontra com Miney, uma garçonete dançarina, e quando logo após uma risada começa a fumar, seguido por uma cena em que o personagem bebendo cerveja e ainda ao final da produção vemos Mickey e Minnie se beijando.

O curta foi exibido em 1928, em sua época não foi alvo de polêmicas, devido a todo o contexto socioeconômico, mas que visto nos dias atuais é uma polêmica na carreira do camundongo.

Ren and Stimpy

Assim como no caso anterior, quando pensamos na Nickelodeon não passa por nossas cabeças algum tipo de polêmica, mas Ren and Stimpy veio para contradizer isso.

O desenho começou a ser exibido em 1991 e durante todo seu tempo sendo exibido ele gerou diversas controvérsias com seu humor negro, insinuações sexuais, ofensas religioas e violência brutas,  coisas nada comuns em séries de animações da época.

Apesar de todas as controvérsias, o desenho teve um total de 52 episódios, divididos em 5 temporadas e deixou de ser exibido em 1995.

South Park


Essa animação foi desenvolvida pensando no público adulto e, muito provavelmente, você já ouviu falar, talvez  até já tenha assistido, e por conta de diversos fatores não poderíamos deixar South Park de fora.

Está animação acompanha o cotidiano do povo de South Park, uma cidade situada no Colorado e já trouxe a tona muitos debates e muitas polêmicas através de seu humor negro, onde mostra diversas cenas de apelo sexual, uso de entorpecentes (utilizados até mesmo por crianças), violência e conteúdo que pode denegrir símbolos religiosos.

Esta foi a primeira série semanal nos Estados Unidos ao qual recebeu a classificação de TV-MA e é indicada ao público adulto, por seu vocabulário de baixo calão e todo o conteúdo abordado durante seus episódios.

 

 

 

 

 


Postagem Anterior Próxima Postagem