A Mojang, estúdio responsável por todos os títulos de Minecraft, juntamente a Microsoft anunciaram que Minecraft Earth, jogo para mobile que mistura realidade aumentada com construção de blocos do mundo real, será descontinuado em 30 de junho.
O título recebeu sua última atualização nesta terça, que trouxe alguns ajustes para melhorar as experiências dos jogadores, entre elas a remoção de transação de dinheiro real, os custos de rubis e a redução no tempo de criação e construção de itens.
Os jogadores que possuírem rubis em suas contas, poderão convertê-los em Minecoins, moedas utilizadas para comprar skins, pacotes de texturas, mundos e etc, através do Marketplace, enquanto quem gastou dinheiro real ganhará uma cópia de Minecraft, em sua versão Bedrock.
O título que será descontinuado em 30 de julho, terá todos os seus dados excluídos em 1° de julho e o motivo de tal decisão, segundo a desenvolvedora, foi tomada devida a pandemia do COVID-19 que trouxe consigo o isolamento social.
Leia abaixo o comunicado feito pelo estúdio:
Minecraft Earth foi desenvolvido na ideia de movimentação livre e jogatina colaborativa, duas coisas que se tornaram quase impossíveis na atual situação global. Como resultado, fizemos a difícil decisão de realocar nossos recursos para outras áreas que tragam valor à comunidade Minecraft e encerrar nosso suporte para Minecraft Earth em junho de 2021.