Hoje se completam 40 anos que John Lennon foi assassinado por um fã na porta de sua residência e este texto é uma breve homenagem para um dos maiores músicos que o mundo já conheceu.
John Lennon nasceu em 1940 em Liverpool,uma vila à beira lago no Condado Onondaga em Nova Iorque, seu interesse pelo skiffle surgiu quando ainda era um adolescente, o que o levou a formar sua primeira banda intitulada de The Quarrymen, o que depois acabou culminando na criação da banda The Beatles, banda que se tornou a com maior sucesso comercial na história da música popular.
John Winston Ono Lennon foi um cantor, compositor e ativista britânico e se caracterizou por sua natureza que era rebelde e sagaz que ficava exposta em suas músicas, escrita, desenhos e também em suas entrevistas. John teve uma parceria com Paul McCartney ao qual se tornou umas das mais célebres de toda a indústria musical e juntos a George Harrison e Ringo Starr eles conquistaram a fama mundialmente durante toda a década de 1960, tendo sido a última apresentação do grupo em abril de 1970 o que o levou a seguir em carreira solo com sua esposa Yoko Ono.
Em 1980 por volta das 23h aconteceu a cena que viria a abalar todo o mundo. No retorno de John Lennon com sua esposa Yoko do estúdio para sua residência, um homem de 25 anos chamado de Mark David Chapman, que havia encontrado com Lennon na tarde daquele mesmo dia e conseguido um autógrafo, o encontrou na porta de sua casa, sacou um revólver e efetuou 5 disparos contra o cantor.
John Lennon e os The Beatles são lembrados até hoje por todos pois marcaram a história da música, tendo ganhado até mesmo um filme intitulado “O Garoto de Liverpool” que conta sua trajetória iniciando-se em sua adolescência e conta toda a história por trás da criação dos The Beatles.