4 heróis negros símbolos de representatividade

 


Hoje (20) é o Dia da Consciência Negra no Brasil onde é celebrado a conscientização da força, a resistência e o sofrimento que a população negra vive no Brasil desde os tempos em que éramos uma colônia.

Como um pequeno gesto de homenagem a este dia tão importante, reunimos uma lista de alguns heróis, protagonistas das histórias em que estão inseridos, e que trás a representatividade para as histórias em quadrinhos. Confira a Baixo:


Super Choque:

O adolescente negro, nerd e amante de quadrinhos foi criado para quadrinhos da DC Comics em 1993 pela dupla Dwayne McDuffie e John Paul para o ‘Dacotaverso’, mas mão obteve sucesso nos quadrinhos, foi somente em sua série animada dos anos 2000 que ele veio fazer sucesso com público.


História de Origem:
Virgil não tinha muitos amigos, por ser negro e nerd, começou a sofrer bullyng no Colégio Dacota, onde o mesmo estudava. Após um de seus colegas o induzir a se vingar, Virgil se junta a uma gangue ao qual em seu primeiro confronto sendo membro desta gangue teve a intervenção da polícia que para acabar com a briga usou bombas de gás lacrimogêneo que possuía em sua fórmula um mutagênico, causando o evento que foi conhecido pelo nome de ‘Big Bang’ onde aqueles que não morreram na intervenção da polícia, acabou desenvolvendo superpoderes.
Poderes:

Virgil possui poderes eletromagnéticos onde ele é capaz de absorver, gerar e manipular energia eletromagnética ao qual ele utiliza para atacar e se defender.

Luke Cage:


O primeiro herói a ter uma história totalmente sua nos Estados Unidos criado em 1972 pelo quarteto: Roy Thomas, Archie Goodwin e John Romita Sr. para a editora Marvel Comics, veio quebrando diversos tabus com o passar dos anos nos mundos dos quadrinhos que, além de ser o primeiro herói negro, também trouxe para este mundo o sexo e os palavrões.


História de Origem:

Carl Lucas ou Luke Cage, é um ex-condenado que foi preso injustamente por um crime que não cometeu, após ter sido preso e desistido da vida ele se voluntaria a uma série de procedimentos experimentais que o dar super poderes. Quando é libertado, Luke Cage se transforma em um “herói de aluguel" onde se associa ao super-herói Punho de Ferro.  


Poderes:


Luke possui como seus poderes a força sobre-humana e uma pele indestrutível.


John Stewart (Lanterna Verde):




John Stewart foi o primeiro herói nergo a aparecer nas histórias em quadrinhos da
DC Comics nos anos de 1971 criado pela dupla Denis O’Neill e Neal Adams e foi
inserido inicialmente aos quadrinhos dos lanternas verdes em uma série totalmente
inovadora e de cunho social.

História de Origem:

John Stewart é um arquiteto e veterano da Marinha dos EUA que foi escolhido pelos Guardiões, criadores da tropa dos lanterna verdes, como um substituto para Hal Jordan, e teve sua primeira missão  na tropa o mesmo se recusou a proteger um político racista de um acidente mas logo se explicou ao seu superior, Hal Jordan que o treinava, pois ele preferiu intervir um pistoleiro de assassinar um policial no estacionamento e após isto Hal concluiu que John era um excelente recruta e quando, nos anos  1980, Hal Jordan se aposentar de seu cargo como Lanterna Verde John assumiu o cargo em tempo integral.

Poderes:

Os poderes de John Stewart  vem através do seu anel de poder que é movido através da força de vontade que o permite voar e fazer diversos objetos chamados de Constructors.

Miles Morales:


Miles foi criado e apresentado pela primeira vez no universo Ultimate da Marvel Comics em 2011 e foi criado pela Sara Pichelli e por Brian Michael Bandis que tiveram a idéia de criar uma versão para substituir o Homem-Aranha, Peter Parker, que acaba morrendo neste universo e logo depois com seu grande sucesso veio a se tornar parte do universo regular dos quadrinhos da Marvel.

História de Origem:

Miles é um jovem com suas origens latino-americanas que cresceu no Brooklyn, Nova York, onde desde cedo teve que lidar com o bullying, pobreza e a alta criminalidade presentes em sua vizinhança. Em sua primeira aparição vemos que ele é sorteado para frequentar uma boa escola onde o permite fugir da realidade em que vivia até o momento. Apesar de ir contra a vontade de seus pais, Miles resolve fugir para visitar seu tio Aaron (Gatuno) que, que por coincidência na noite anterior a visita de seu sobrinho, rouba cofres da Oscorp e traz consigo uma aranha geneticamente modificada, resultado de uma tentativa de Osborn de replicar os poderes de Peter, onde quando Miles chega na casa de seu tio é picado
por esta aranha e desenvolve seus poderes.

Poderes:

Os poderes do Miles envolvem todos os poderes do Peter Parker mas também traz alguns bônus como a camuflagem e bio-eletrocinese que o permite lançar rajadas de veneno e energia.



Destes heróis, qual é o seu favorito? Sentiu falta de algum?  Conte-nos quais!

Postagem Anterior Próxima Postagem